sexta-feira, 22 de outubro de 2010
A leveza e o peso.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Persistencia da memória.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Num jeito de te levar...
Se figurada a tua ausência no meu fim de semana, tarde da noite saturnina a alavanca da imensidão é puxada, e em meio ao vão percebo quantos passos já dei ao longo da areia, e faltam tantos...faltam tantos dos teus...
terça-feira, 8 de junho de 2010
Deslizando meu sorriso no teu nome.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Lucidez.
Nunca estou neste estado. Lucidez é talvez a minha tentativa de estar em silêncio na areia da praia, olhando e ouvindo o mar. Mas é inconstante. Inconstante demais. Nem por isso menos repetitivo e bom.
Quase todas as desatenções que tenho durante o dia, são coisas que me interessam muito. Saber como é ao certo o rosto de alguém que diz não possuir um, saber como é a voz de alguém que manda flores de longe, perceber qual a opinião de alguém que não sabe, mas, sempre foi decisivo nas minhas decisões.
Hoje mal pude cantar outra música que não fosse Malcuidado. Eu até sei, nem tem muita gente q gosta tanto assim, mas isso é o q me faz gostar mais ainda. É como o seu presente que tenho aqui, muita gente não gosta tanto assim, mas o fato de saber que vc gosta dele, me faz gostar mais ainda. É disso que eu tô falando...
Eu disse, peguei carona ali. Sentado na terceira fileira do fretado, peguei carona no corredor que me separava dela. Quando percebi, não estava mais pegando carona no ônibus, mas sim, ao lado dela. A viagem se resumia a isso, em aproveita-la desta maneira. Em aproveitar mais a mim mesmo desta maneira. Já faz algum tempo isso, e hoje podemos nos dar ao luxo de pegar carona somente um no outro.
Quanto à lucidez, não sei se é isso q me bate agora, quando fico pensando se gosto mais das de listras azuis ou vermelhas com aquela bermuda, talvez devesse esperar sua opinião, mas vc viria rindo e certamente dizendo de longe: Ta loco! Eu quero é vc sem camisa. Ta bom. E me vejo rindo das minhas costelinhas aparecendo no espelho enquanto vc me abraça.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Passou este verão, outros passarão. Eu passo.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Uma árvore de uma unica flor.
Uma árvore que só é capaz de produzir e manter uma única flor.
Muitas pessoas tentam rega-la, e ela cresce, se torna forte, mas sabe q sua saúde veio das chuvas que a vida lhe trouxe.
Algumas pessoas vieram e regaram suas raízes por pouco tempo, insuficiente pra deixar nostalgia.
Alimentou suas esperanças nas asas passantes daquela borboleta que sobrevoava sempre as flores vizinhas. Vez ou outra balançava com o vento tentando alcançar a borboleta com as pontas dos galhos, mas sempre foi insuficiente. Derrubava folhas secas de tristeza, pois sabia que o colorido da primavera nunca o alcançaria sem q a tal borboleta lhe tocasse. Nunca havia produzido uma flor sequer.
Procurou de diversas formas chamar a atenção, mas foi inútil. Sentia-se com as cascas lhe cobrindo o coração, e não havia nada mais que pudesse despertar tua alegria.
Depois de contemplar a tal borboleta por alguns instantes, para a tristeza de seu coração, a pequena saiu em vôo pelos arbustos vizinhos. A arvore ainda esperou durante todo o resto da manhã, na plenitude do sol vespertino, e na leve brisa do entardecer.
Ela não voltou. Não voltou nunca mais.
Mas as lembranças dos toques leves daquelas perninhas ainda iriam ficar pela tua lembrança durante toda a sua vida. E não haveria sopro de vento mais doce do q aquelas brisas mínimas q saíam daquelas asas.
Mas algo aconteceu. Os frutos que nunca haviam saído do seu coração, começaram a aparecer um a um, desenhados com a cor mais vermelha que se pode imaginar, tal qual coraçõezinhos desenhados na infância com giz de cera.
O milagre chegou após anos de espera por aqueles minutos preciosos.
Aprendeu que o que fez a diferença, não é a longa espera triste pelo utópico amor que esperava ter, mas os poucos segundos que recebeu nos beijos delicados e verdadeiros daquela borboleta.
A paciência será sempre amarga, mas seus frutos serão sempre doces.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Mr. Barish
Começou com o som do contra baixo acompanhado do piano.
Sentei e abri a caixa, e tudo caído sobre a cama me trazia algumas lembranças que eu coleciono, mas q havia deixado meio de lado. Tudo avançou como outro'ra havia desejado, e por conta disso esqueci do começo.
As coisas começam sempre meio confusas, e o tempo se encarrega de tudo, o tempo e o carteiro.
O carteiro é amigo do tempo, ele pode acelerar algumas coisas, ou manter o atraso, manter a saudade.
O tempo só é amigo de si mesmo, e de quem ele escolhe num minuto - mas só num minuto, pq pra ele nem faz diferença.
Comecei a reler as coisas que vc me escrevia. Tanta ternura, e um toque leve de beijo nos meus olhos. Comecei a relembrar das tardes e noites, do silencio absoluto do mundo pra q eu pudesse te entender.
Coleciono de vc, mais do q palavras, mais do q presença, pq vc já é parte de mim, está comigo mais viva do q eu mesmo me sinto.
Me sinto confuso hoje, e as ultimas batidas leves já vão sendo deixadas nos pratos sonoros, as letras já estão desaparecendo da tela, ele chora e joga a fita k7 pela janela. Está confuso, e o filme vai começar com ele assim. Temos muitas coisas em comum, e me sinto como uma caricatura disso tudo.
Não consigo me desprender das cartas que continuam na minha mão, mas não vão ser mais lidas hoje. Vão voltar pra caixa de sapatos no meu guarda-roupa, outra hora elas vão voltar trazendo mais alegria. Vão dispensar a tristeza q hoje eu trouxe a elas.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
A Paciencia é amarga, mas seus frutos são doces.

As vezes a ansiedade bate forte e vc se pergunta: Será q só eu vou ficar sozinho?
Enquanto os amigos aproveitam suas noites ao lado de alguem com quem nem pensam trocar a cia, vc está sentado no seu sofá, bebendo um copo de vinho e ouvindo alguma musica nostalgica, q toca em pontos fortes de sua carencia.
Querer estar com alguem tem de ser algo especial. Acho mesmo q tem de vir depois de alguma espera, por mais torturosa q seja a tal espera. Pois assim, sua espera terá mais sabor ao ver que a pessoa que vc aguardava lhe fez perceber o quanto valeu a pena esperar.
Talvez isso doa um pouco, talvez sua impaciencia e ansiedade se misturem e gritem na sua cabeça, e o coração vez ou outra doa, mas vc sabe que no fundo, no fundo, pode valer a pena. E vai valer. Por mais utópico que seja, sempre haverá alguem á sua espera - como vc tanto tem esperado. Pode ser a pessoa que vc nem imagina q é, mas q ronda seu dia a dia, pode ser alguem q vc nem sonha q exista, mas tenho certeza que como vc, ela vem sonhando a mesma coisa, te imaginando, sem saber ao certo como vc é.
Ou ainda melhor q tudo isso,se vc for uma pessoa de sorte, pode ser alguem q vc sabe q existe, e q tambem sabe da sua existencia, estando os dois apenas esperando o melhor momento de extinguir qualquer distancia.
Não se censure de sonhar, junte os pedacinhos de algodão que surgem na sua vontade, e sopre-os para o vento, despejando nele um pouquinho do seu perfume, e deseje q este algodão caia em frente a quem está parada na porta, sempre a lhe esperar.
=)
domingo, 12 de julho de 2009

Fechei os olhos pra entender o q estou vendo.
Pedra por pedra, vez a vez.
domingo, 19 de abril de 2009
Cia.

Tudo começa quando você simplesmente é totalmente livre pra fazer o q quiser, e então seus próprios passos sem querer o leva em direção a tal pessoa.
A partir da segunda semana juntos, você mal sabe o q é levantar da cama sem pensar nela, tudo o q aspira e respira traz ela na memória, é incrível.
O tempo passa, e você já nem vai mais aquela reunião com amigos sem ela, algo inacreditável, já q os assuntos seriam de gosto duvidoso para os ouvidos femininos. Você insiste, e começa a perceber então q na roda, você é o mais quieto. Sorri de vez em quando e finge alguma gargalhada, mas sempre se preocupa pra q ela não pense tanto mal dos seus pensamentos promiscuos.
Então, depois de um tempo, vc já não vai mais as reuniões, prefere substituir por um programa mais a dois, quem sabe dar uma volta na praia a dois seja mais prazeroso. E realmente o é. Impossível trocar esse programa por qualquer outra coisa.
O Tempo passa, o companheirismo fica totalizado, a companhia dela, as opiniões dela, o olhar dela, tudo faz falta nas atitudes q vc pensa em tomar.
Mas o tempo passa, e as vezes é implacável.
Ela ja começa a perder o entusiasmo então, e vc percebe, tristemente percebe q sua companhia ja não é o suficiente pra deixa-la feliz.É ela quem precisa das reuniões com as amigas, e não nega q fica mais a vontade com elas a sós, do q com vc ouvindo as promiscuidades q ela nunca negou.
As reuniões acontecem com mais frequência, ela ja não pede pra q vc vá com ela em todos os lugares, ja não quer sua opinião pra saber se a calça está marcando,ja não te pergunta o pq vc não ligou, não quer saber como foi seu dia. Está deixando de precisar da sua opinião, e consequentemente da sua companhia.
Vc percebe, entristece e começa a se perturbar.
Então tenta retomar as conversas com os amigos, e sem sucesso, percebe q o q vai precisar levar adiante, são as andanças a sós de novo.
sábado, 20 de dezembro de 2008
Gotas de explicação

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Flawless victory

terça-feira, 18 de novembro de 2008
Saudade Estranha


+++May+1968.+1973..jpg)



