Mostrando postagens com marcador Jabour. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jabour. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cronica do Amor - Arnaldo Jabour.




Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. (ou está fazendo isso)
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

domingo, 22 de março de 2009

Relacinamentos - Arnaldo Jabour



Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim.

Como tudo na vida. Destesto quando escuto aquela conversa:- "Ah, terminei o namoro..."- "Nossa, quanto tempo?"

- "Cinco anos... Mas não deu certo... Acabou."

- "É não deu...?!"

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.

E o bom da vida, é que voce pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam.

Acredito em pessoas que se somam.Às vezes voce não consegue nem dar 100% de voce para voce mesmo, como cobrar 100% do outro?E não temos esta coisa completa.

Às vezes le é fiel, mas não é bom de cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.Às vezes ele é atencioso, mas não é carinhoso.Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.

Tudo nós não temos.Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.Pele é bicho traiçoeiro.Quando voce tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.E às vezes voce tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Se joga... Senão bate... Mais um Martini, por favor...

E vá dar uma volta.Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.Não lute, não ligue, não dê pití.Se a pessoa ta com dúvida, problema dela, cabe voce esperar ou não.Existe gente que precisa de ausência para querer presença.O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem duvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.Nada de drama.Que garaça tem alguém estar do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro ou recessão de família?

O legal é alguem que esta com voce por voce.E vice versa.Não fique com alguem por dó também.Ou por medo da solidão.Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.E quando voce acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o utro.Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói.Voce muitas vezes vai ter raiva, ciumes, ódio, frustração.Faz parte.

Voce namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.E nem sempre as coisas saem como voce quer...A pior coisa é gente que tem medo de se ENVOLVER.Se alguem vier com esse papo, corra, afinal voce não é terapeuta.Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.Na vida e no amor, não tem garantias.E nem todo sexo bom é para namorar.Nem toda pessoa que te convida pra sair é pra casar.Nem todo beijo é para romancear.Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.Enfim... Quem disse que ser adulto é facil?