"Embriagai-vos:
É necessário estar sempre bêbado.
Tudo se reduz a isso; eis o único problema.
Para não sentirdes o horrível fardo do Tempo, que vos abate e vos faz pender para a terra, é preciso que vos embriagueis sem cessar.
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha.Contanto que vos embriagueis.
E, se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na verde relva de um fosso, na desolada solidão do vosso quarto, despertardes, com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai-lhes que horas são;e o vento, e a vaga, e a estrela, e o pássaro, e o relógio, hão de vos responder:É hora de se embriagar!
Para não serdes os martirizados escravos do Tempo, embriagai-vos;embriagai-vos sem tréguas!De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha."
Charles Baudelaire
"Se for tentar, vá até o fim. caso contrário nem comece.Isto pode significar perder garotas, esposas, parentes, empregos e, talvez, sua mente.Pode significar ficar 3 ou 4 dias sem comer, congelar num banco de um parque, pode significar cadeia, pode significar menosprezo, pode significar zombaria, isolamento. Isolamento é a dádiva, todo resto é um teste de sua persistência, do tamanho de sua vontade. e você fará.Apesar da rejeição e das piores probabilidades e será melhor do que qualquer coisa que possa imaginar.e se você for tentar, vá até o fim. Não há sensação como esta. Você está a sós com os deuses, e as noites resplandecerão com fogo.Você encaminhará a vida para o sorriso perfeito
É a única boa luta que existe.
Henry Chinasky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário