sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Meu coração, que você sem pensar, ora brinca de inflar, ora esmaga


Ela não usa o twitter nem o facebook. Finge não saber o que é flickr.
Esforça-se na ignorância virtual.
Diz que prefere ser divindade grega, olhando de longe todas as confissões de singelos pecadores, tão abertos, mas que nem chegam perto dos suspiros de seus menores pecados. Não gosta de se expor assim a todos. Prefere segmentar as opiniões que lhe interessam.
Disse que certa hora do dia até passa os olhos por sobre um perfil ou outro, que eu, mero mortal, estico nos endereços eletrônicos.
Vez ou outra ri com maldade de certas escolhas nas minhas redes sociais.
_E essa menina com esse cigarro que dorme aceso no cinzeiro? Blasé demais.
Exagera no Aff!

Ao contrário do que prega, não é deusa, é diaba.

Mal termina a frase e pula com um riso maldoso no meu ouvido: Esse seu esforço de ser o Homem Cordial é no mínimo falido.
Fico vermelho, roxo, enquanto seus olhos amendoados se apertam numa gargalhada que parece não cansar.
E rio junto depois. Confesso minha mortalidade caiçara e vou na onda. Me defendo:
_Conta aí: 80% de garotas no meu perfil sem premeditar isso.
Olha com desdém e saca o isqueiro sem conseguir acender o cigarro nas cinco primeiras tentativas.
Quando enfim consegue brasa no fumo, se vinga beijando fumaça na minha boca.

Fecha meu note sem me perguntar. Pede mais uma cerveja pro garçom. A sexta garrafa.
Ela não é comum mesmo. É tipo um baião. Tipo um Baião que o Chico descobriu muito antes de mim.
Canto pra ela que me interrompe sem educação, num beijo demorado, que também sem educação se retira pra abraçar a cerveja que o garçom já trouxe.

_Perdição.
Falo alto, olhando ela encher meu copo sem aparentar o mínimo de embriaguez, enquanto cambaleio o disfarce.

Repreende minha educação me olhando como um militar e depois ri como uma puta.
Confunde, desdenha, ri a maldade clicando fotos e me provocando depois de apagá-las.
_Não vou ser parte do seu mundinho virtual.

Tem razão.  Ela é real demais pra isso.

Um comentário:

Luna Sanchez disse...

"Ela é real demais pra isso."

Ou não.

;)